O que é

a FBHP?

A Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP é uma organização social sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e desenvolver uma agenda nacional pautada no fortalecimento das políticas públicas em habitação social.

A atuação da FBHP se dá através da realização de debates, estabelecimento de parcerias entre entidades públicas e privadas, além da criação e aperfeiçoamento de projetos com a meta de assegurar moradia digna para todos os brasileiros e brasileiras, tanto no campo quanto na cidade. Sabemos que o déficit habitacional no Brasil ainda é muito elevado, sendo necessária diversas intervenções para que possamos garantir que todo brasileiro tenha direito a ter uma casa, um teto, um lar para morar e se desenvolver.

A Frente Brasileira de Habitação Popular luta pelo respeito a singularidade e para que os diversos “Brasis” tenham a moradia digna como característica primordial. A certeza de que é possível transformar a vida das pessoas é o que motiva a nossa entidade a trabalhar cada dia mais para edificar o núcleo familiar.

Com o nosso movimento, queremos levar casas urbanas e rurais para famílias de baixa renda que não possuem moradias ou que vivem em situação precária.

Missão

Promover

Promover moradia digna para todos os brasileiros e brasileiras, principalmente para famílias de baixa renda, por meio de soluções eficazes, em parceria com organismos públicos e privados.

Visão

Ser referência

Ser referência nacional no debate, promoção e execução de ações para o desenvolvimento em políticas habitacionais.

Valores

Engajamento

Engajamento; ética; excelência; valorização das pessoas e relações; responsabilidade socioambiental.


O que é “habitação popular” para a FBHP?

Entendemos como conceito de “habitação popular” a moradia digna – ou seja, que reúne condições mínimas necessárias para se viver com bem-estar, de fácil acesso para famílias de baixa renda.

Não basta ser um amontoado de tijolos com concreto, precisa-se ter condições mínimas de habitabilidade, como toda uma infraestrutura complementar e uma localização adequada, bem como a possibilidade de acesso a serviços públicos básicos, tais como saneamento, iluminação, água, transporte público, segurança, entre outros. O objetivo é tornar a casa um verdadeiro lar para a pessoa, de modo que ela se sinta acolhida, segura, feliz e em paz consigo e com os seus.

SBS Q. 02 nº 12 BL E SL 206 - Sobreloja parte: Z19. Asa Sul, Brasília – DF | CEP: 70070-120 (61) 3044-1643
Back to top
WhatsApp Entre em contato