NOTA DE PESAR – Tragédia de Brumadinho

NOTA DE PESAR – Tragédia de Brumadinho 3000 2000 Frente Brasileira de Habitação Popular

A Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP vêm a público, com imenso pesar, manifestar suas condolências às famílias das vítimas da tragédia ocorrida no município de Brumadinho/MG. Lamentamos que, mais uma vez, o País tenha que conviver com um desastre de tamanha magnitude.

A barragem da mineradora Vale que se rompeu nesta sexta, 25/01, já deixou 7 feridos e cerca de 200 desaparecidos. Um mar de lama resultante de rejeitos vazou e destruiu casas da região, atingindo a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Tratam-se de trabalhadores de origem humilde que batalhavam diariamente para ganhar sua honesta remuneração e ter acesso à moradia.

Três anos após o desastre de Mariana/MG, vidas foram novamente perdidas porque atitudes não foram tomadas para que tragédias como essa aconteçam. O Brasil precisa intensificar esforços de fiscalização e conscientizar a todos sobre a necessidade de se investir na prevenção de acidentes.

A FBHP se solidariza com toda a população afetada, principalmente aquelas cujas famílias foram destruídas, colocamo-nos à disposição para colaborar no que estiver dentro do nosso escopo de atuação.

Respeitosamente,

Pablo Said

Presidente da Frente Brasileira de Habitação Popular

SBS Q. 02 nº 12 BL E SL 206 - Sobreloja parte: Z19. Asa Sul, Brasília – DF | CEP: 70070-120 (61) 3044-1643
Back to top