Frente Brasileira de Habitação Popular defende que o Ministério da Agricultura assuma o protagonismo da habitação rural

Frente Brasileira de Habitação Popular defende que o Ministério da Agricultura assuma o protagonismo da habitação rural

Frente Brasileira de Habitação Popular defende que o Ministério da Agricultura assuma o protagonismo da habitação rural 777 437 Frente Brasileira de Habitação Popular

Para garantir eficiência e simplificação no processo de seleção e contratação de habitação rural, a Frente Brasileira de Habitação Popular (FBHP) defende que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) assuma a gestão e operacionalização das unidades rurais. A ideia é ter uma metodologia eficiente, que garanta a celeridade, assertividade e desburocratização de projetos, no intuito levar o maior número de unidades rurais para todos os Brasis.

Conforme o presidente da FBHP, Pablo Said, um dos grandes gargalos enfrentados atualmente por esse público alvo é a burocratização e o baixo nível de contratação. “Vivemos em um momento de gestão pautada na simplificação e eficiência de processos, para ter eficácia e efetividade nos resultados”. Para ele, o MAPA possui um vasto subsídio de informações sobre este público, e pode auxiliar na defesa desta gestão e operacionalização pelo Ministério. “Acreditamos que a Ministra Tereza Cristina possa iniciar um novo ciclo no fortalecimento da Habitação Rural no Brasil”, conclui.

Fonte: Portal Brasil NBN – Nos Bastidores da Notícias | Publicado em: 13/02/2019

SBS Q. 02 nº 12 BL E SL 206 - Sobreloja parte: Z19. Asa Sul, Brasília – DF | CEP: 70070-120 (61) 3044-1643
Back to top