Frente Brasileira de Habitação destaca importância da retomada de créditos habitacionais pelo INCRA

Frente Brasileira de Habitação destaca importância da retomada de créditos habitacionais pelo INCRA

Frente Brasileira de Habitação destaca importância da retomada de créditos habitacionais pelo INCRA 580 390 Frente Brasileira de Habitação Popular


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) retomou, em setembro de 2020, o crédito e a reforma habitacional para os assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). A medida, regulamentada pela Instrução Normativa Nº 101, trata sobre os procedimentos operacionais e administrativos para a concessão, acompanhamento e fiscalização das modalidades de Crédito.

Para o presidente da Frente Brasileira de Habitação Popular (FBHP), Pablo Said, a iniciativa garante importantes investimentos no contexto habitacional, sobretudo para o desenvolvimento regional. “É com imensa satisfação que a Frente Brasileira de Habitação Popular (FHBP) acompanha a publicação dessa normativa porque é necessário que medidas como essa de retomada de créditos sejam adotadas, principalmente neste momento de crise econômica e sanitária que vivemos”.

Pablo Said reforça que a medida vai de encontro, positivamente, com as propostas da FBHP na garantia da moradia digna a todos os brasileiros. “O INCRA garante investimentos que são importantes para geração de emprego e renda dos brasileiros. A construção ou recuperação das moradias, através desses créditos, asseguram um engajamento maior com a população e um compromisso direto com o Brasil. Essa uma das principais pautas da Frente de Habitação Popular e nos sentimos mais fortalecidos através das ações do Presidente do INCRA, Geraldo Melo, da ministra Tereza Cristina, do secretário nacional de Assuntos Fundiários da Presidência, Nabhan Garcia e também do Presidente Jair Bolsonaro”, destaca.

O Crédito Habitacional visa à construção de moradia nos projetos de reforma agrária, criados ou reconhecidos pelo INCRA, sendo os recursos direcionados à aquisição de materiais de construção e pagamentos de serviços de engenharia e mão de obra, para essa finalidade, no valor de até R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais) e o Crédito Reforma Habitacional visa à recuperação e ampliação da moradia sendo os recursos direcionados à aquisição de materiais de construção no valor de até R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).

Fonte: Ascom FBHP

SBS Q. 02 nº 12 BL E SL 206 - Sobreloja parte: Z19. Asa Sul, Brasília – DF | CEP: 70070-120 (61) 3044-1643
Back to top